sábado, 4 de janeiro de 2014

Curso Aprender a ensinar online e grátis


Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado
Mais uma Dica Cursos Online Grátis Com Certificado
Curso:Aprender a ensinar com sentido para a vida
Instituição:Aprender livre
Curso Grátis: SIM Certificado Digital Grátis:SIM

Este curso procura reunir estudantes de licenciatura, professores e demais pessoas interessadas em refletir, trocar experiências e dar sentido ao processo de ensino-aprendizagem em sua prática.


Serão debatidos temas relacionados à didática, planejamento, avaliação e psicologia da livre aprendizagem. O objetivo é discutir questões relacionadas as metodologias que facilitem o processo de aprendizagem livre, prazeroso e com sentido para a vida, abordando temas como desescolarização, metodologia da problematização, pedagogia da autonomia, aprendizagem colaborativa, escola democrática, pedagogia da roda, conectivismo e outras possibilidades de aprendizagem na sociedade em rede.
Curso online gratuito, livre, colaborativo, aberto e massivo (MOOC). Com certificado. Inicio do curso: 16/09/2013

Serão debatidos textos indicados pelos participantes e professores, de autores como Ivan Illich, Paulo Freire, Moacyr Gadotti, Istvan Meszáros, Leonardo Boff, Celso Vasconcelos, Humberto Maturana, Enrique Dussel, George Siemens, Edgar Morin, Moreira, Rogers, Freinet entre diversos outros.
Curso dividido em 3 módulos:
Crítica à educação formal;

Autonomia, prazer, cuidado e sentido para a vida como bases da aprendizagem livre;
Possibilidades metodológicas, didática, planejamento e psicologia da aprendizagem livre.
Metodologia do curso: cada pessoa poderá participar das atividades e fóruns de debate ativamente, fazendo leituras de textos selecionados, buscando, lendo e comentando textos, vídeos e diferentes conteúdos de livre escolha.
Avaliação: a avaliação da aprendizagem será feita por meio da narrativa pessoal de aprendizagem registrada semanalmente em portfolio virtual de livre escolha do participante e em sua participação nos fóruns de debate.
Duração: o curso tem duração prevista de 3 meses, com início em 16 de setembro de 2013. Estima-se uma necessidade de dedicação de 4h semanais para as atividades do curso, leituras etc.
Certificação: os participantes aprovados receberão certificado de participação com carga horária total de 48H.
Curso online gratuito, livre, colaborativo, aberto e massivo (MOOC). 
Mais informações aqui     /    Cadastro aqui

0 comentários:

Postar um comentário